A cada dia o mundo em que vivemos muda gerando novas formas de fazer negócio. Ocasionado pelo crescente número de acesso a informação, surge a obrigação de nos adaptar as mudanças e crescer com elas. A Creative Culture Marketing jurídico se adaptou usando a criatividade.

Todo negócio que anseia pelo sucesso de seu empreendimento busca o crescimento na internet, e a ideia é perfeita. Pois o mundo todo está conectado nessa rede. Entretanto pelo fato da massiva quantidade de negócios atuantes na internet, regras foram criadas para localizar os sites nos buscadores. Leis foram estabelecidas para o consumo feito no meio digital e protocolos para manter a segurança de cada usuário foram anexados.

Uma oportunidade se tornou um pouco complexa e assim como muitas empresas, a Creative Culture agência de marketing jurídico tornou-se especializada em lhe ajudar a expor sua empresa ou escritório nesse amplo mundo de oportunidades. Conheça mais sobre nosso trabalho!

Uma agência moldada na criatividade

A Creative Culture é uma agência que busca disseminar a criatividade de forma inteligente com o objetivo de construir autoridade para seus clientes no mercado jurídico.

Gostamos de incentivar profissionais a pensar de forma criativa buscando se destacar e diferenciar no mercado. E uma área abundante é o digital.

Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas – as que fazem negócio pela internet e as que estão fora dos negócios.

Bill Gates

É pesando assim que a Creative Culture marketing jurídico nasceu, com um foco de não apenas colocar um escritório nos negócios, mas destaca-lo em meio a tantos outros, seja com uma identidade visual carregada de história, um Web site diferenciado ou fazendo o fortalecimento da sua marca no mundo digital.

O que nos motiva no marketing jurídico

Somos motivados pela vontade do desenvolvimento constante, e portanto nada melhor que trabalhar no desenvolvimento do branding de profissionais e empresas que tem o desejo de crescer e se superar constantemente.

Nessa realidade surgiu o conceito da nossa empresa, que busca potencializar o trabalho de profissionais e construir sua autoridade no mercado através de soluções criativas, se diferenciando do que já é reproduzido em massa.

Procuramos realizar toda a estratégia de Marketing para que os advogados utilizem seu tempo com aquilo que mais gostam de fazer, a prática do Direito.

Afinal o advogado pode fazer marketing?

Uma questão que levanta dúvidas em muitos profissionais do direito. Ela pode ser entendida conferindo o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Onde é dedicado um capítulo inteiro às regras de Publicidade, ao exercício da advocacia, conforme o novo Código, aprovado no final de 2015, em vigor a partir de 1° de setembro de 2016.

No texto é incluído o meio digital, e quais regras a serem seguidas para se utilizar das ferramentas disponíveis online. Leia mais sobre o que é marketing jurídico?

O artigo 39 inaugura as regras relativas à Publicidade, já deixando claro que publicidade do advogado deve ter caráter meramente informativo. Devendo primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

Na conclusão do capítulo encontramos é dedicado o artigo que diz respeito a restrição do oferecimento de serviços e captação de clientes por telefonia ou internet, do qual destacamos abaixo:

“Art. 46. A publicidade veiculada pela internet ou por outros meios eletrônicos deverá observar as diretrizes estabelecidas neste capítulo. Parágrafo único. A telefonia e a internet podem ser utilizadas como veículo de publicidade, inclusive para o envio de mensagens a destinatários certos, desde que estas não impliquem o oferecimento de serviços ou representem forma de captação de clientela.”

Conclusão

Acreditamos que cada pessoa é única e possui seus próprios desejos, metas, e anseios e por isso, trabalhamos com estratégias de marketing customizados para cada perfil, atendendo aos objetivos de negócios de cada escritório.

Todos os serviços nossos serviços são desenvolvidos repeitando o Código de Ética e Disciplina da OAB, de acordo com a Resolução N. 02/2015 com foco no Capítulo VIII e com o Provimento 94/2000 da Legislação Complementar.

Consulte nossos serviços e tenha um negócio de sucesso!

Caio Figueiredo

Profissional em Marketing, se dedica a entender o comportamento humano e suas relações com o mercado de consumo. Consultor na agência de marketing digital jurídico Creative Culture.