Se você deseja crescer na área da qual atua ou está criando um escritório, administrar através de um site na internet é uma ótima escolha e possivelmente será o seu diferencial.

Existem muitas empresas na internet, e não é atoa, pois o mundo está crescendo na área da tecnologia cotidianamente. Gerando facilidades com o acesso a informações a um ‘clique’ na tela de um Smartphone ou pelo um computador de sua casa.

Que tal ter um site para seu escritório? Mas primeiro você precisa saber se realmente o seu escritório necessita de um web site, e através das informações abaixo você poderá verificar isso.

Importância de um site para seu escritório

Administrar a gestão de seu escritório exigirá inúmeras características importantes dependendo da área que você deseja atuar. Decidir seu público alvo, conhecer suas dificuldades, objetivos e desafios diante de um mercado tão competitivo. Mesmo diante de tantas responsabilidades, elas não te impossibilitam de criar um escritório de sucesso que você tanto almeja.

Diante de um estudo do IBGE nos anos de 2018 para 2019 a internet se mostrou presente em mais de 74,9% dos domicílios brasileiros. Que claro concentrava seus acessos em regiões com maiores números de habitantes da área urbana:

Importância de um site para seu escritório
Fonte: Adaptado IBGE, Diretoria de Pesquisas

Considerando esse crescente número de conexões, possuir o seu escritório disponível na internet demonstra ser uma aposta viável. Possibilitando que seu serviço tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual.

Independente da área de atuação, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os escritórios de sucesso.

Maior visibilidade de seu escritório

Seu escritório estaria indexado nas maiores redes de pesquisas do mundo, onde uma quantidade maior de usuários poderia localizar seus serviços e controlá-los através do mesmo local!

Seu público pode estar na internet apenas buscando um serviço interessante que ele necessita e sua empresa ou escritório poderá beneficiá-lo.

Atrair novos clientes

Mesmo possuindo clientes fiéis, com o site do seu escritório poderá encontrar um novo público para expandir ainda mais seus negócios. Conforme Smith, Speaker & Thompson (2000 apud REIS, 2002), uma das formas de atrair novos clientes pode ser pela internet realizando marketing digital na sua especialidade seguindo um modelo de “impacto repetitivo ao primeiro clique”, onde os sites contendo um conteúdo interessante como um serviço, um artigo ou programas contemplativos realizará o efeito de atrair e também de manter seu tráfego de clientes atuais e novos clientes.

Interação com as mídias sociais

Em meio a grande e vasta internet, surgiram programas construídos pensando na intersecção de dois mais indivíduos com os mesmos interesses e essa é a principal função das redes sociais. Conectar pessoas dentro do mundo virtual, seja para construir novas conexões sociais ou apenas manter a já existente. Muitos empreendedores viram isso como uma oportunidade para conhecer seu público. Eles possuiriam interesses e necessidades que seus serviços poderiam atendê-los. Com uma tecnologia dinâmica uma rede social pode ser conectada ao site de sua empresa favorecendo ainda mais o número de sua carteira de clientes.

Seu site sendo encontrado no Google

O rei das buscas da internet, o Google surgiu com a simples ideia de facilitar as buscas na internet para que tudo fosse localizado por poucas palavras. A cada ano se tornou mais e mais inteligente se transformando  no site mais buscado no ranking da Alexa. Uma colocação bem justa segundo o Internet Live Stats, informou que o Google alcança mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia!

O processo de indexação ao Google se torna um diferencial para que você e seu escritório sejam localizados para um público que almeja ou novos que farão parte de seu negócio.

Conclusão

Conforme mencionado o processo de criar um site empresarial é uma ótima opção se seu desejo é crescer e alavancar suas vendas. Além de fortalecer seu nicho e até se criar um novo empreendedorismo. Com um web site, seu escritório de poucas salas se torna grande na visão bem esclarecida de um conteúdo formulado de forma categórica para atrair seu cliente. Conforme dito por Orvel Ray Wilson “os clientes compram pelas razões deles, não pelas suas”.

Possuímos uma equipe pronta para atender você e criar um site específico para seu escritório, visando seguir a mais avançada tecnologia e lhe colocar nas maiores buscas da internet gerando benefícios ao seu negócio. Seja Creative Culture!

Create Site

Deseja um site responsivo
para smartphones
e formulários inteligentes?

Conheça nosso pacote Create Site

Filipe Oliveira

Graduando em Redes de computadores, atua em manutenção de sites, web designer e desenvolvedor excel, criativo e curioso. Realiza desenvolvimento web na agência Creative Culture.